12.7.06

"Se Nada...Flutua e o Estado afunda, a despeito disso, a vida floresce"

Roteiro - derivado da sentença acima aponta basicamente para a promoção do encontro de pessoas afins, progressivo e rizomático, mediado pela arte - de início a visual e a musical, para a afirmação da dignidade humana pela via da cultura. Encontro e circulação de arte para o intercâmbio de idéias, pensamentos, desejos, sonhos, utopias e tudo o mais que constitui a alteridade[1] humana. Sobre o rizoma - raízes múltiplas que se desdobram indefinidamente. "...qualquer ponto do rizoma pode ser conectado a qualquer outro. E deve sê-lo! Dica de Deleuze e Guatarri.
Argumento - com a invenção dos sistemas de signos, o homem armou-se de um poderoso instrumento que lhe permitiu dar à natureza e a si mesmo uma nova forma de existência: uma existência cultural.
Agenciamento - Posicione-se com Arte - Arma-zen
[1] A especificidade humana decorre da dupla relação que se estabelece com a realidade: via atividade, o ser humano se apropria da cultura e concomitantemente nela se objetiva, constituindo-se assim como sujeito. Desse modo, a dimensão singular é inexoravelmente constituída e constituidora do social, o que pode ser tematizado como alteridade, como a dimensão de um outro ou das relações com outros.