3.12.08

Vazio foi preenchido pelo fascismo institucional

A gaúcha Caroline Susto(Caroline Pivetta da Mota,24)foi presa em flagrante quando participou da invasão de pichadores ao pavilhão da Bienal no dia da abertura da mostra, em 26 de outubro. Ela completa hoje 52 dias encarcerada (Saiba Mais: FSP 15/12/08)
"Caroline passou o dia de comemoração dos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos numa cadeia. Isso não denigre a Bienal, nem São Paulo, nem o Brasil. Isso denigre a humanidade. (...). Se a Fundação Bienal de São Paulo não se cuidar, a conclusão a que se poderá chegar é a de que o principal problema da Bienal é a 28º Bienal e a estrutura política que a sustentou".

Paulo Herkenhoff - FSP p E5. 15/12/08

"Caroline tem argumentos mais inteligentes para defender seu ato dos que os curadores para responder sobre o "conceito" que presidiu a Bienal de 2008: 'estava me manifestando contra os desfavorecidos, os que não têm acesso àquela coisa toda'. (...) Pichação e grafite são transgressores. Brotam de uma cultura socialmente bem marcada (...). A Bienal, porém, não sabe disso: enfrenta um problema da cultura com boletim de ocorrência. (...) As vanguardas se institucionalizaram e afastaram qualquer liberdade não autorizada, que não caiba em sua ordem autoritária e arbitrária".

Jorge Coli. FSP/MAIS p 2. 14/12/2008

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial