28.3.07

O órgão do fotógrafo é o dedo - disse Barthes*

Fotos de Cláudio Gaiarsa
O autor tem uma série de fotos no Astrolábio Ateliê - Rua Livi, 139
tel 3862-0558
* E o olho e a lente diante do mundo? Leia mais em "A Câmara Clara".
Roland Barthes. Ed Nova Fronteira. 1984. RJ

2 Comentários:

Blogger Unknown disse...

oi seu claudio!
é a vanessa filha da gilza!!!
muito bom seu trabalho!
amei a foto da arvore!comecei a me interresar por fotografia com 17 anos,qd parei de fazer faculdade de nutrição.No orkut(risos)eu me interessei por turismo,pelo fato q teria q viajar muito, mais ai vi que oq realmente me atraia no turismo era as paisagems e não as viagns em si...conversei com algumas pessoas e vi q tinha sensibilidade de ver oq as outras pessoas não enxergavam através de uma lente.Muitos dos meus amigos ainda não entendem isso rssrsr.
eu gosto de artes e de tudo que é diferente,mas de museu do que de feiras de tecnologia.Estou no segundo semstre de comunicação empresarial,tenho aulas de publicidade e marketing,descobri que gosto de publicidade,axo que vou me sair bem em fotografia publicitária e edição(tratamento de imagem) exo muito bom,vc axo que vc se sente desenhando.Vou terminhar a faculdade no primero semestre do ano q vem,pretendia entrar logo em foto,mas minha ex-professora de artes da escola, me disse que seria melhor fazer uma pos-na area de comunicação primeiro...mas axo que vou fazer foto,eu estou muito ansiosa! essa faculdade esta me dando cada vez mais pique pra começar!
Amei as fotos parabens!!!
um grande beijo,fique com deus e boa sorte!
Vanessa(*.*)

8/4/07  
Blogger Unknown disse...

Oi Vanessa, (demorei, mas vi teus comentários!)Puxa vida quanta coisa voce disse nesses comentários.Antes de mais nada obrigado pelos comentários sobre as fotos.Uma das coisas que mais me chamou a atenção foi o comentário de que sua professora disse para fazer o pós graduação antes de fazer fotografia. Francamente não entendi. E não concordo! Definitivamente não concordo. Acho que voce deve sim fazer fotos, e isso não tem nada a ver com fazer antes um pós graduação. São coisas completamente independentes, e acho que voce só tem a ganhar se fizer as fotos agora, já. O pós também é bom fazer, mas insisto, não tem nada a ver. Senti como se aquela professora dissesse que é melhor antes estudar tudo, depois ir aos museus! E tão absurdo que acho que foi eu que não entendi, ou que ela não deve ter falado isso.
Veja muitas fotos, faça muitas fotos, pense sobre elas, converse sobre elas. Veja os mestres, veja os novatos, veja as exposições, veja muito, e estude, converse, não deixe nada passar de graça.Veja arte em geral. Leia, leia muito, leia em voz alta, veja quadros, assista concertos, faça musica. O mundo é muito maior.
Olha Vanessa, anote meu email, que terei o maior prazer em trocar correspondência com voce. gaiarsac@gmail.com
Beijo
Claudio

12/6/07  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial