15.2.07
Quem sou eu
- Nome: Astrolábio
- Local: São Paulo SP, luipalm@gmail.com, Brazil
Com a imaginação e a reflexão me dediquei à pintura desde cedo e pouco mais tarde passei a fotografar, colar e criar objetos simbólicos. Gosto de receber os amigos no ateliê e também desconhecidos caminhantes do mundo que se deixam tocar pela arte da existência. São bem vindos os artistas visuais, os músicos, os poetas e demais aluados que tenham algo a trocar sobre a história humana. Prolixas ou encabuladas, não importa, as pessoas são bem vindas ao Astrolábio Ateliê para fazer em prosa ou mostrar em imagem, sua arte ou a si mesmas, por vontade de expressão ou inocente desvario. SITE: http://astrolabio.art.br
Postagens anteriores
- Luiz Palma: black and white
- OUTRAS SIGNAGENS: menos dos mesmos, pô! Ou seja - ...
- SIGNAGENS: LUIZ PALMA
- .........2007
- Cheguem enfim, os dois mil e sete pontos de luz!
- ICONOFILIA
- treze de dezembro Arma-zen musical
- A opacidade do visível
- ARMA-ZEN: ana rita bueno;brunoro;gabriela brioschi...
- A cor para Michelangelo Antonioni
Assinar
Postagens [Atom]
2 Comentários:
" O artista aprecia as funções, as qualidades e os poéticos horizontes abertos pelos olhos e através destes. Mas como escultor ou pintor é que concebe através de sua forma real. Considerando em seu mais objetivo modo, ainda promove uma grande variedade de associações, símbolos e imagens, ambas óbvias e sutis.
O arredondado da pupila pode evocar o Sol, uma semente, uma caverna e até um alvo.
O globo ocular isolado de seus elaborados acessórios é nada mais que um ôvo, duro,impessoal.Até repulsivo.mas restituído de seus anexos, um olho se torna prolífico em em associações.
Moldado graciosamente com as sombras das curvas dos cílios e sombrancelhas, tais como as que encontramos idealizadas pelos artistas gregos e egípcios, sua imagem pode se tornar dotada de poderosa autoridade divina suficiente para sublugar o outro ou dispersar o Mal.
Move-se como um pássaro, desliza e nada com um peixe, ou ainda sua forma pode assemelhar-se ao sexo feminino, escondido, úmido, fértil e convidativo."
De " The Eye of Picasso"
Roland Penrose-
Fontana Unesco Art Books
Onde se lê sublugar, leia-se subjugar.
Obrigado.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial